quinta-feira, 9 de maio de 2013

Significados dos nomes

Particulamente eu sempre fui apaixonada por filmes, histórias e contos mitólogicos  e mais ainda pelos nomes, só eu acho os nomes dos deuses e das deusas lindos? Então agora que estou grávida andei pensando em alguns nomes caso for menino(são os nomes mais lindos) vou colocar alguns e seus significados. Pra meninas eu coloquei um pouco mais, no caso o nome do meu filho(caso for menino) será heitor *-* sou in love por esse nome e a inspiração veio de um filme(vou fazer um post sobre a escolha do nome) mas só depois que eu souber o sexo. Alguns nomes realmente são estranhos mas os significados são lindos né, enfim... espero que gostem e que sirvam de inspiração. Um beijo no coração de vocês.


MENINAS:

Afrodite(Mitológico): Nascida Das Espumas Do Mar.
Aghata(Grego): Significa "Deus".
Agnes(Grego): Casta, Pura, Honesta, Virtuosa
Alexandra(Grego): Protetora.
Alícia(Grego): A Verdadeira.
Atena(Grego): Deusa Da Guerra.
Briseu(Mitológico): Sumo-Sacerdote De Júpter.
Cafira(Mitológico): Filha De Oceano, Foi A Educadora De Netuno
Celena(Grego): Uma Das Irmãs De Atlas.
Dafne(Grego): Deusa Da Mitologia.
Flora(Mitológico): Deusa Das Flores
Helena(Grego): "Tocha, Luz, Luminosa".
Inêz(Grego): Pura.
June(Grego): Deusa Da Bomdade.
Karina(Grego): Graciosa.
Maya(Grego): Divindade Da Mata.
Selene(Grego): Deusa Da Lua.
Pandora(Grego): Dotada De Tudo.
Íris(Mitológico): Deusa Da Anunciação


MENINOS:

Agamenon(Grego): Constante, Pertinaz
Anor(Grego): Homem.
Apolo(Mitológico): Filho De Zeus E Leto, Era Aquele Que Conduzia O Carro De Sol.
Aquiles(Grego): De Lábios Finos.
Athos(Grego): Aquele Que Nada Teme.
Heitor(Grego): Mantenedor Da Vitória.
Hércules(Grego): A Serviço De Hera.
Nícolas(Grego): O Vencedor Do Povo.
Páris(Grego): Príncipe De Atenas
Tales(Grego): Verdejar.
Zeus(Grego): "Pai Dos Deuses E Dos Homens".



Nenhum comentário:

Postar um comentário