quarta-feira, 15 de maio de 2013

Sutiã de Amamentação: Usar ou não usar

Bom, ultimamente estou em uma dúvida cruel, usar ou não usar o sutiã de amamentação. Minha mãe me recomendou usar, pois ela disse que facilita muito na hora de amamentar mas muita gente me disse também que não gostou e achou desnecessário, então resolvi pesquisar na net algumas vantagens e desvantagens sobre o tal sutiã e vim compartilhar com vocês.

Umas das muitas dúvidas sobre o sutiã deve ser referente ao tamanho. você poderá aumentar até dois números do sutiã que usava antes da gravidez. Não são todas, isso depende de cada pessoa, de cada biotipo, do quanto você engorda durante a gestação, etc.
Muita gente reclama dos sutiãs com aros, bojos e janelinhas, que acabavam atrapalhando na hora de amamentar. E muitas recomendaram também os absoventes para seios que ajudam também a aliviar a dor.

Vale lembrar também que um sutiã apertado, pressionando o seio no lugar errado, pode comprimir as glândulas e causar ingurgitamento, que são as mamas endurecidas pelo acúmulo de leite.

Vantagens:

- Para evitar flacidez, estrias e ingurgitamento (leite empedrado) é aconselhável que o sutiã de sustentação seja usado durante o dia e à noite desde a gravidez. 

- Os sutiãs de sustentação possuem alça mais larga que os comuns para distribuir o peso dos seios igualmente nos ombros e diminuir o impacto na coluna.

- As laterais costumam ser mais largas que os sutiãs tradicionais para dar sensação de alívio do peso dos seios. Os modelos em tecidos de fibras naturais ou de microfibras ajudam a evitar a retenção da transpiração. Dê preferência para peças com reguladores e fecho triplo para o ajuste melhor no corpo. 

- Para facilitar a amamentação, as peças com abertura total ou parcial são uma ótima opção.

Desvantagens:

Sinceramente  não encontrei muita desvantagens sobre o sutiã, a maior reclamação que eu vi foi devido que como é é pra sustentação, ele aperta um pouco e incomoda bastante. Também vi que "disseram" que ele pode causar mastite devido a apertamento mas isso são só dúvidas, então o aconselhável é você se informa com seu médico sobre esse possível fato.



Nenhum comentário:

Postar um comentário